logo-tce-menor

Facebook IPC TCE-CE Instagram IPC TCE-CE Twitter IPC TCE-CE Youtube IPC TCE-CE

Arrow
Arrow
PlayPause
Slider

Programa Agente de Controle abre inscrições para edição online de 2021


A Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), iniciou, na segunda-feira (22/2), as inscrições para o programa Agente de Controle 2021. A formação, que ocorrerá no formato virtual, terá duração de seis horas, com direito a certificado de participação. Estudantes, servidores públicos e sociedade em geral têm até o próximo dia 19 de março para concretizar a inscrição. O curso ocorrerá entre os dias 22 e 27 de março.



A ação é voltada a estudantes das redes públicas de ensino municipal e estadual, à comunidade gestora escolar, membros de conselho escolar e grêmio estudantil, além de representantes de conselhos de classe da sociedade civil e demais interessados. O Projeto terá facilitação do gerente pedagógico do IPC, Pedro Henrique Camelo, e do colaborador Alisson Maciel. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged).

Formação

O Programa Agente de Controle é idealizado pelo diretor-presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo, e promove a interação entre o TCE e a comunidade. As formações visam fortalecer a fiscalização da aplicação dos recursos públicos e a participação do jovem cidadão no controle social. Nesta perspectiva, atua em parceria com escolas, universidades e instituições que promovam discussões e mobilizações democráticas acerca da cidadania.

Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, os inscritos poderão aprofundar temáticas de estímulo ao controle social dos gastos públicos e do zelo ao patrimônio social. “O trabalho é elaborado por meio de videoaulas curtas, linguagem simples, com as contribuições dos próprios servidores do Tribunal de Contas do Ceará, além da disponibilidade de um canal direto para interações, com perguntas, críticas, opiniões e ampliações dos entendimentos sobre as temáticas”, destaca o gerente pedagógico do IPC, Pedro Henrique Camelo.

Os interessados podem tirar dúvidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou por meio do telefone (85) 3488.4855.

Serviço

TURMA 1
Período de inscrições: De 22 de Fevereiro a 19 de Março de 2021 (SIGED)
Data da realização: 22 a 27 de Março de 2021
Público alvo: Estudantes, Servidores Públicos e Sociedade
Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem (TCE/IPC)
Carga Horária: 6 horas (com certificado de participação)
Facilitadores: Pedro Henrique e Alisson Maciel.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.