logo-tce-menor

Facebook IPC TCE-CE Instagram IPC TCE-CE Twitter IPC TCE-CE Youtube IPC TCE-CE

Arrow
Arrow
PlayPause
Slider

IPC promove curso sobre responsabilização de gestores públicos em parceria com a SECEX


Foi iniciado nesta terça-feira (14/9) o curso “Responsabilização de gestores perante os Tribunais de Contas”, voltado aos diretores e gestores das unidades técnicas da Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCE Ceará. Com 12 horas de duração, a formação, coordenada pela Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), tem como instrutor o analista de controle externo, Henrique Cardoso.


Trata-se da primeira turma do curso, estando prevista a oferta da mesma formação, especificamente, aos servidores das unidades da Secex ainda neste semestre. Entre os temas abordados na qualificação estão os conceitos básicos e os elementos da responsabilização de gestores públicos, com a exposição de exemplos de jurisprudência dos Tribunais de Contas. “O intuito desta primeira turma é instrumentalizar os gestores da Secex em entender a individualização da conduta e melhorar a qualidade dos processos produzidos dentro desta perspectiva”, explica Henrique Cardoso.

O curso, realizado no Pleno do Edifício 5 de Outubro do TCE Ceará, também conta com a participação de servidores da Secex que estão recebendo Gratificação por Execução de Trabalho Relevante ou Científico (GTR). Os próximos encontros da capacitação serão nos dias 15 e 16/9 (quarta e quinta-feira), no turno da manhã

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.