logo-tce-menor

Facebook IPC TCE-CE Instagram IPC TCE-CE Twitter IPC TCE-CE Youtube IPC TCE-CE

PlayPause
Slider

Laboratório de Inovação do TCE Ceará participa de maratona digital com reconhecimento internacional

O iLabthon, a primeira maratona digital do mundo de criação de Laboratórios de Inovação no setor público, foi reconhecido internacionalmente como caso de sucesso da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A iniciativa teve participação do Laboratório de Inovação em Controle (LIC), que está vinculado à Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

O evento foi conduzido pela rede Conexão Inovação Pública RJ, entre os dias 29 e 31 de janeiro, de forma totalmente online e gratuita. Contou com a participação de 1.327 pessoas, oriundas de 22 estados do Brasil e de outros três países. Os resultados foram publicados no banco de casos de inovações do Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI) da OCDE, e podem ser conferidos aqui.

O iLabthon objetivou a criação de laboratórios e unidades de inovação no âmbito do setor público, promovendo a maturidade dos processos de governança. O encontro seguiu o formato de maratona de imersão, nos moldes de um hackathon, com competição entre as equipes inscritas.

Rede

A rede Conexão Inovação Pública RJ foi criada em 2019 pelo Lab Inova ANS, pelo Centro Cultural do Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com o objetivo de fomentar a inovação no setor público.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.