logo-tce-menor

Facebook IPC TCE-CE Instagram IPC TCE-CE Twitter IPC TCE-CE Youtube IPC TCE-CE

Arrow
Arrow
PlayPause
Slider

Aulas presenciais da especialização “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes” serão retomadas


As aulas presencias da especialização em “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (Smart Cities)”, realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Tribunal de Contas do Ceará, têm retorno agendado para a quinta-feira (21/10) com a oferta da disciplina Participação social: Processo Legislativo.



O conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Eduardo Tuma, e Luiz Fernando Pires Machado, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal, ministrarão as aulas da disciplina, que seguem na sexta-feira (22/10). As aulas serão realizadas no Plenário do Edifício 5 de Outubro, da Corte de Contas do Ceará.

Conforme a coordenadora da Especialização, professora doutora Ana Carla Bliacheriene, com a melhora dos indicadores da pandemia de Covid-19, o TCE Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC) e a Universidade de São Paulo (USP) retomarão as atividades presenciais neste final de outubro. “Nessa reta final, serão ministradas três disciplinas, duas teóricas e uma de análise de projetos. Os projetos de conclusão de curso privilegiarão a solução de problemas reais das cidades, por meio de soluções inovadoras. Em dezembro de 2021, inicia-se a orientação do TCC para a defesa no primeiro semestre de 2022.”, explicou Ana Carla.

De acordo com a diretora executiva do IPC, Hilária Barreto, o retorno das aulas presenciais será realizado de forma responsável, obedecendo todas as regras de saúde, presentes nas normas do estado do Ceará e do próprio Tribunal.

Em novembro, haverá a oferta das disciplinas “Novas tecnologias e Políticas Públicas Universais” (4 e 5/11) e “Seminários de Disseminação de Estudos e Pesquisa” (17, 18 e 19/11). Além disso, está prevista solenidade de encerramento da Especialização no mesmo mês.

Coordenado pela Escola de Contas do TCE Ceará, IPC, e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), o curso tem a frente os professores doutores da USP, Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira de Araújo.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.