logo-tce-menor

Facebook IPC TCE-CE Instagram IPC TCE-CE Twitter IPC TCE-CE Youtube IPC TCE-CE

Arrow
Arrow
PlayPause
Slider

Projeto “Linguagem Simples e Inovação Jurídica” é selecionado para Semana de Inovação 2021


Uma iniciativa conjunta dos Tribunais de Contas do Estado do Ceará e de Santa Catarina, e do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará (Íris LabGov), o projeto “Linguagem Simples e Inovação Jurídica nos Tribunais de Contas: Como fazer?

”, foi selecionado para a Semana de Inovação 2021. O evento é organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Tribunal de Contas da União (TCU), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Ministério da Economia, e acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, de forma virtual.

A apresentação está pré-agendada para o dia 11 de novembro (quinta-feira), das 8h às 10h. Representando a Corte cearense, o Laboratório de Inovação em Controle (LIC) do Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Contas do TCE Ceará, vai expor o trabalho que vem sendo desenvolvido na Formação em Linguagem Simples e Direito Visual.

Além disso, o encontro visa promover boas práticas sobre Linguagem Simples e Direito Visual no âmbito dos Tribunais de Contas e no setor público do país como um todo, bem como compartilhar a jornada de criação de grupos de simplificação de documentos, a fim de facilitar a linguagem das informações e comunicações utilizadas nas Cortes.

A formação é composta de oficinas e um grupo de trabalho com o objetivo de gerar conhecimento sobre o tema, com vistas a produzir documentos públicos de forma mais acessível, permitindo melhor compreensão por parte da sociedade. Neste projeto educacional, o laboratório Íris atua como mentor e instrutor das oficinas.

A Semana de Inovação (SI 2021), com o tema “Ousar Transformar” é o maior evento de inovação em governo da América Latina e chega a sua sétima edição este ano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link do evento.

Grupos de Simplificação

Íris| Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará

Isabel Ferreira de Lima, Mariana Zonari e Natalia Esper – Mentoria e Facilitação

Grupo multisetorial TCE Ceará

Paulo Alcântara Saraiva Leão - Sandra Valéria de Morais Santos - Carolina Costa Madeira - Virgílio Freire Nascimento Filho - Alisson Sousa Maciel - Lia Skaty Pinheiro - Mariana Torres Lima Vieira - Samylla Tomaz Caracas - Viviane Moura de Farias. 

Grupo multisetorial TCE Santa Catarina

Joseane Aparecida Corrêa - Sabrina Maddalozzo Pivatto - Lyssa Manoela Nardino - Magda Audrey Pamplona - Andreza de Morais Machado - Jairo Wensing - Thais Poersch de Quadros Carvalho Pinto - Leonardo Manzoni - Rafael Queiroz Gonçalves - Tatiana Custodio Custódio – Odinélia Eleutério Kunhen - Paulo César Salum - Hilário Noldin Filho - Fernando Amorim da Silva.

 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.